R3F - Négocios e Gestão

Como reorganizar, reestruturar e/ou revitalizar a sua empresa?

Através de um Analista de Negócio!

Os três níveis de Análise de Negócio mostram como são efectivos e como trabalhamos nas empresas ou organizações.
A ideia da análise técnica Estratégica, Táctica e Operacional, é o reconhecimento de que as análises de negócio não só um lado dos problemas e adversidades.
Olhando para as empresas, todas elas necessitam de algum nível de visão de análise estratégica, o que implica saber:

– O que devemos fazer

– Quais os projectos que devemos fazer

– Que mudanças precisamos implementar

A visão de análise táctica consiste em:

– Retirar os resultados informativos da análise estratégica, onde terá um projecto definido ou iniciativa, descobrir quais são os métodos necessários para que funcione no seu todo

A parte operacional é feita por todos os membros da empresa em diferentes pontos no tempo.

– A aplicação diária e encontrar os problemas a superar

– Perceber o que precisa de mudar em tempo real e

– Aplicar essas mudanças,

é o que cabe nesta categoria de visão de análise operacional.
Ter a visão para juntar a engrenagem toda (dependendo da metodologia aplicada) são o esqueleto de trabalho do Analista de Negócio.

REORGANIZAÇÃO

Alterar a forma dos procedimentos, e dos contratos existentes de custos fixos; actuação diferenciada perante clientes, fornecedores e entidades financeiras;
Saber-Ser e Saber-Estar

1R 2R 3R
Administrativa Administrativa Legal
Documentária Contabilística Financeira
Contratos Gestão de talentos Contabilística

REVITALIZAÇÃO

Alavancagem para uma nova imagem e marca na reconquista de mercado tradicional ou novos potenciais; recriação da Ideia-Chave base da empresa, modernizada, eficaz e incisiva; o Saber-Saber da empresa com a sua história, aprendizagem e conhecimento do seu mercado.

1R 2R 3R
Imagem Imagem / Marca Marca
Marca Produto / Serviço Mercados
Marketing Internacionalização Comercial

RESTRUTURAÇÃO

Redução do peso essencial da empresa, remodelando o seu modo de actuação nos mercados, de modo a atingir novos objectivos e novas capacidades estratégicas; renovação da forma de estar para uma nova forma de fazer VS facturar.

1R 2R 3R
Contratual Imagem Bancária
Colaboradores Burocrática Formativa
Imagem Gestão de talentos Clientes
Fornecedores